02/06/2009

rebelião na Grécia (4)

Ações na Grécia rebelde contra a repressão no México
(por agência de notícias anarquistas-ana - a_n_a@riseup.net)

Espiral de solidariedade, semente de resistência!
Atenas, Grécia


As companheiras e companheiros de bases de apoio do EZLN...
As companheiras e companheiros da Otra Campaña e da Zezta Internazional...
As companheiras e companheiros da Sexta Comissão e da Comissão Intergaláctica do EZLN...
A todos os lutadores sociais...
Com muita preocupação e raiva nos inteiramos das intenções e das agressões que foram cometidas pelas forças policiais e militares, assim como por grupos paramilitares, contra nossos companheiros e irmãos das bases de apoio do EZLN e os da Otra Campaña em San Sebastián Bachajón. O objetivo destas operações é clara: a imposição dos mega-projetos capitalistas, como a estrada em San Cristóbal-Palenque, a destruição da terra e dos recursos naturais, a submissão, a expulsão das comunidades indígenas em resistência, o intuito de acabar com a autonomia zapatista...
O poder capitalista revela uma vez mais seu verdadeiro rosto, o da repressão e da violência, da calúnia e das mentiras, das ameaças, das torturas e das arbitrárias detenções contra a digna luta zapatista e o movimento da Otra Campaña, contra cada movimento, cada rebelde e insubmisso em qualquer parte do México e do Mundo.

A cada dia sofremos aqui, neste rincão do sudeste da Europa, a retaliação do Estado contra os insubmissos, os imigrantes, todos os que se rebelaram em Dezembro de 2008, e seguimos lutando por liberdade e dignidade. Mas as detenções, as torturas, as perseguições orquestradas pelo Estado grego são respondidas com a construção de novos espaços livres e auto-gestionados: parques e terrenos recuperados, mais okupas, com a luta pela liberação de nossos presos, pela defesa da terra e do meio ambiente, pelos direitos dos imigrantes, dos trabalhadores.
O terrorismo de Estado e do capital, com qualquer cor que se vista, não tem pátria. Tampouco a rebeldia e a solidariedade. E é este 'nós', os de baixo, que, como uma ponte, como uma pátria sem nacionalidade, sem limites geográficos, distâncias ou fronteiras, nos faz mais fortes para seguirmos lutando pela liberdade, a dignidade, a justiça, e que nos conduz cada vez mais a descobrir a força e o valor da solidariedade. E é a 'falta de respeito' rebelde que ridiculariza fronteiras, aduanas, exércitos, governos, guerras.
Seguimos as ações de difusão e de contra-informação sobre a repressão e agressões que sofrem nossos companheiros, as bases de apoio do EZLN e da Otra Campaña de Chiapas, sobre a condição dos presos políticos de Atenco, de Oaxaca, de Guerreiro, de todo o México, junto com os companheiros das assembléias, solidários anarquistas, antiautoritários e libertários, os quais somos todos simpatizantes e participantes.
Organizaram-se eventos de solidariedade que tiveram projeção com o vídeo 'A Autonomia Zapatista', debates, palestras, exposições fotográficas, espaços livres e auto-gestionados com os okupas, parques recuperados, faculdades ocupadas nas cidades de Tessalônica, Chania com o Rosa Negra (Ilha de Creta), Iraklio na okupa Evangelismo (Ilha de Creta), foram entregues panfletos, folhetos, expuseram-se mantos etc. Pelos próximos dias, estão sendo programados 3 eventos em Atenas: 29 de maio (parque okupado da rua Navarinou Exarjeia), 4 de junho (Okupa Lelas Karagianni, 37), 12 de junho (Okupa do prédio de Prapopulos).
Reiteramos mais uma vez nosso apoio firme e incondicional ao EZLN e às comunidades rebeldes zapatistas e à Otra Campaña.
Exigimos:
- A liberdade imediata e incondicional dos 7 companheiros presos políticos da Otra Campaña de San Sebastian Bachajón, dos companheiros de Atenco, de Oaxaca, de Guerrero e de todo México e do mundo.
- O cancelamento das ordens de prisão.
- O fim das agressões, perseguições e repressão contra as comunidades rebeldes zapatistas e de todos os rebeldes do México e do Mundo.
- Fim das perseguições dos lutadores sociais. Liberdade aos presos políticos!

A paixão pela liberdade é mais forte que todos os calabouços!
Para que a rebeldia não passe a ser um conto, uma lenda!
Rebeldia. liberdade, dignidade desde o México até o fim do mundo!
Por um mundo sem patrões, nem escravos, sem policiais, nem exércitos!
Sem cárceres, nem fronteiras! Até a libertação social mundial, a luta continua!
Tradução: Palomilla Negra

Nenhum comentário:

Postar um comentário