06/05/2010

video - a gaivota

Eis uma criativa e tocante performance de Nei Matogrosso, interpretando a não menos tocante ‘Gaivota”, de Gilberto Gil. Um casamento perfeito entre melodia, letra e intérprete. Coisas que a gente via com uma certa freqüência nos idos de 80, 70.

A canção e a performance pedem que seja publicada a letra. Afinal, trata-se verdadeiramente de poesia, de poesia viva e principalmente despretensiosa - uma poesia e uma beleza que se bastam.




a gaivota

Gaivota menina
De asas paradas
Voando no sonho
De águas da lagoa
Gaivota querida
Voa numa boa
Que o vento segura
Voa numa boa

Gaivota na ilha
Sem noção da milha
Ficou longe a terra
Gaivota menina
Gaivota querida
Voa numa boa
Que o alento segura
Voa numa boa

Gaivota, te amo e gaivotaria sempre em ti
Gaivotar seria poder te eleger para mim
Eu te quero, e se fosse o caso, quereria mais ainda
Ser, eu mesmo, gaivota sobre mim
Sobrevoar meus temores, meus amores
E alcançar o alto, alto, o mais alto dos teus sonhos
Dos teus sonhos de subir

De subir aos ares
Gaivota querida
Gaivota menina
Pousa perto de mim

gilberto gil

Nenhum comentário:

Postar um comentário