17/10/2010

o feitiço já virou... ?

a batalha de 2010  (11)

Finalmente a campanha de Dilma se faz mais presente na internet. Não vem ao caso saber se é uma iniciativa do Comitê de Campanha da candidata ou se é um movimento espontâneo dos blogueiros progressistas, iniciado já no primeiro turno, consolidado agora e amplificado por iniciativas individuais de milhares de militantes e simpatizantes.

Talvez um pouco de tudo isso.
O certo é que está havendo uma profusão de mensagens e textos cruzando a rede em todas as direções. São denúncias, informações e contrainformações, artigos, ora irônicos, ora sérios, tudo isso resultando numa maior presença da candidatura Dilma na internet. 

Ao menos na minha caixa, diminuiram bastante as mensagens com ataques à candidatura petista, na mesma razão em que aumentou o número de mensagens com  denúncias e textos convincentes, ora em favor do projeto petista, ora desnudando o projeto do PSDB.

Enfim, custou mas parece que finalmente veio uma eficiente  contraofensiva aos ataques, calúnias, difamações e safadezas que predomiram na rede ao longo do primeiro turno.

E foram tantas as mensagens e os textos publicados em blogues progressistas, que ficou até difícil fazer, ao longo da semana, uma filtragem daquilo que era realmente urgente, contundente. Foi uma verdadeira festa, me pareceu que todos estavam a par de tudo, e todos no afã de comunicar aos outros aquilo de que  tomavam conhecimento.

Por isso, acabei não publicando quase nada do que recebi ou do que pesquisei. Preferi assistir de camarote essa que talvez tenha sido, pelo menos até agora, a semana mais vibrante da campanha presidencial de 2010. 
De qualquer forma, selecionei alguns textos que repasso, par quem ainda não tomou conhecimento:

1 - O de Rodrigo Viana trata do mais recente exemplo de baixaria vindo das hostes do PSDB em sua desesperada Guerra Suja, a saber, o episódio dos 2 milhões de panfletos apócrifos, encomendados pela Diocese de Guarulhos a uma gráfica de propriedade de uma filiada ao PSDB. Confiram os detalhes:  

2 - Do Rodrigo Viana também vale a pena conhecer o rastreamento da boataria contra Dilma:

3 - Outra notícia que caiu como um raio na internet foi a surpreendente, irônica e benvinda declaração do ator José de Abreu. Afinal, trata-se nada menos que um ator popular e contratado da poderosa Rede Globo rasgar o verbo contra Serra e seu arremedo de projeto político:

A propósito: primeiro foi Maria Rita Khel, depois Sérgio Malbergier e agora José de Abreu, todos a se manifestarem com sinceridade e coragem nesta Batalha de 2010, e todos vinculados a poderosos meios de comunicação. Rebelião à vista na mídia, como sugeri aqui e no texto logo abaixo, sobre o Tiririca? 

4 - Não poderia ficar de fora  a revelação que desmascarou Mônica Serra, feita por uma de suas ex-alunas. A moça mostrou quem é de fato aquela que andou enfiando na cabeça do povão que   Dilma  'gosta de matar criancinhas':
Ex-aluna diz que Monica Serra contou ter feito aborto

Abaixo, uma entrevista com a ex-aluna Sheila Canevacci:
Eu não esperava tanta repercussão, diz ex-aluna

Sem comentários, não vale a pena. Apenas um lembrete: Mônica Serra é ou era professora universitária da bem conceituadíssima UNICAMP. É impressionante como a a ideologia e a condição de classe fazem as pessoas decaírem, se prostituírem politicae moralmente.

É, o feitico virou contra os feiticeiros... e contra a feiticeira da academia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário