12/04/2011

vídeo: led zeppelin e as escadas precárias

procurava um vídeo bem representativo do rock dos anos setenta para postar aqui. eis que no diário gauche foi postado um texto e um vídeo de robert plant. achei muito interessante o texto, e o coloquei abaixo, mas preferi postar outro vídeo do led zepellin.
pois achei que a letra de stayway the heaven tem muito a ver com o texto do cristóvão feil: afinal o texto dele fala dessa geração que nasce,  cresce e vive - e morre - iludida, conduzida  por escadarias e paraísos tão precários e patéticos.
na verdade, essa geração não consegue ver muita escolha: ou ela se delicia com esses patéticos paraísos ou então, quando se rebela, ela se entorpece e enlouquece, como esse infeliz rapaz que provocou o absurdo massacre de realengo - veja texto aqui.


e, aqui,  o texto escrito por cristóvão feil, postado originalmente em diário gauche
Dias atrás, estava eu numa fila em algum lugar (tudo tem fila, agora, os filhos do lulismo querem consumir à tripa forra), e ouço o uivo gutural de Roberto Plant, no início do Immigrant Song, com o velho e bom Led Zeppelin. Virei num repente pra ver o sujeito que havia colocado aquele ringtone no telefone. Era um tipo faceiro, com pulôver nas costas e os braços do mesmo amarrados cuidadosamente no peito, onde havia uma corrente dourada. O famoso bundinha mimado por papi e mami. O cara acabou de avacalhar com o velho Plant. Nesta sociedade de hiper-ultra-consumo tudo é digerido, absorvido e regurgitado sem o menor respeito pelo significado de origem.

Fetichizaram Roberto Plant.
O mesmo que fizeram com o Che e tudo o mais.
Coisas da vida.
 
*****************
e, embaixo, não resisiti e aproveitei para também publicar um comentário feito por um usuário acerca do vídeo do led zeppelin, feito por tal medmaax. vale pela sua juvenil e irreverente indignação. 
Você dizem RESTART. Eu digo BLACK SABBATH
Você dizem CINE. Eu digo AC/DC
Você dizem FRESNO. Eu digo A7X
Você dizem PINK Eu digo PINK FLOYD.
Você dizem MILEY CYRUS. Eu digo LED ZEPPELIN.

Você diz  LADY GAGA. eu digo NIRVANA
Você diz  HANNAH MONATNA. Eu digo  QUEEN.
Você diz JONAS BROTHERS. Eu digo AEROSMITH.
Você diz  JUSTIN BIEBER, eu mando vc  se F* e digo GUNS N ROSES
95% dos adolescentes nos dias de hoje só aprenderam a ouvir o pop e outras porcarias.
Se vc é um dos 5% ajude, passe isto!

por medmaax

Nenhum comentário:

Postar um comentário