07/10/2011

imagens da rebelião

E os povos de todos os quadrantes do mundo, incansáveis, mantêm acesa a chama da resistência e da transformação. Aos poucos, vai se confirmando a possibilidade de a humanidade, de fato, estar iniciando um novo ciclo, marcado pela construção do Colapso da atual organização social e econômica, e pela imposição do primeiro e verdadeiro Pacto entre povos e pessoas do mundo inteiro - a humanidade pode de fato estar se preparando para a sua a primeira e verdadeira Festa.
A vibrante rebeldia e a lúcida disposição para o enfrentamento rebentam de todos os lados: a pioneira Grécia, os heróicos egípcios, a Espanha, os americanos, os chilenos. E onde a Rebelião dos Povos não está acontecendo neste exato momento, ela com certeza está sendo gestada. Alguns imagens para ilustrar e logo depois um textículo de Carta Maior

povo chileno
foto: carta maior
povo grego
foto: folha online
povo americano
foto: carta maior 
povo espanhol
foto: folha online 
povo chileno
foto: folha online

OUTUBRO: NOVO MARCADOR HISTÓRICO?

Colapso do neoliberalismo passa a ser decidido nas ruas. Primeira semana de outubro reúne ingredientes de um ponto de mutação: greve geral na Grécia põe em xeque a solução ortodoxa para a crise; ascensão fulminante dos indignados nos EUA instala a contestação ao neoliberalismo no coração do sistema financeiro internacional e pauta a sucessão de Obama. Passeatas de desempregados na Espanha afrontam a rendição socialdemocrata aos 'livres mercados'. Radicalização política no Chile desmascara a 'direita moderna da AL' em sua vitrine mais festejada. A maior greve bancária brasileira em duas décadas desmente acomodação sindical e expõe lucros obscenos do poder financeiro. PT fará seminário sobre regulação da mídia.(Carta Maior; 6ª feira,07/10/ 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário