05/10/2011

ocupando wall street: 3ª semana

*********************
Depois do vergonhoso e desesperado bloqueio das duas primeiras semanas (veja aqui), a grande mídia teve que se render e divulgar o movimento Ocupa Wall Street, aqui anunciado em agosto. Até mesmo a  nossa indefectível Rede Globo teve que mostrar agora há pouco, no Jornal Nacional -  deve ter recebido o sinal verde de suas co-irmãs na América e na Europa.

No mais, o dia foi vibrante, para dizer o mínimo. Além da mobilização do povo americano, o povo grego (o primeiro  a levar efetivamente para as ruas a Rebelão do Ocidente, lá em 2008)  sinalia ao mundo que se mantém firme na sua resistência às imposições de governantes e banqueiros, em suas cegas tentativas de manterem, a qualquer preço, a atual ordem que sustenta essa decadente organização social e econômica chamada capitalismo.
Veja abaixo a chamada de Carta Maior
*********************
*MARCHA EM WALL STREET: mais de 60 organizações profissionais, sindicatos grandes e pequenos, deslocam-se pelas ruas de Nova Iorque para manifestar seu apoio aos 'indignados norte-americanos'** acampados há tres semanas em Wall Sreet, eles catalisam a revolta contra a supremacia do poder financeiro nos EUA**adesão dos sindicatos e passeata conjunta até a Broadway pode significar o salto político de um protesto que ressuscita o movimento pelos direitos civis nos EUA** violencia e desespero na 5ª greve geral que paralisou a Grécia nesta 4ª feira, um país escalpelado pela ortodoxia*até o FMI já recomenda baixar juros contra a crise. carta maior, 05/10/2011
*********************














Nenhum comentário:

Postar um comentário