29/01/2012

vozes de minas: amaranto

Aos desavisados pode até parecer que das Minas Gerais só tem saído cantores como Victor e Leo, Paula Fernandes.... Nada contra o trabalho desses artistas, mesmo porque é preciso reconhecer que, tanto a dupla de Abre Campo quanto a cantora de Sete Lagoas, têm belas vozes. Só que deveriam ser melhor aproveitadas, com um repertório mais apropriado para uma terra da qual brotaram cantores e bandas como Milton Nascimento, João Bosco, Paulinho Pedra Azul, Beto Guedes, Zé Geraldo,  Lô Borges, 14 bis, O terço, Skank, Patu Fu, Ana Carolina, Chico Lobo e tantos outros.

Mas, enquanto ao menos a bela Paula não ousa voôs mais audaciosos e repertórios mais criativos e condizentes com sua origem, sua voz e sua presença de palco - libertando-se dessa engrenagem que transforma a música e o canto em performances repetitivas e  descartáveis - que outras vozes e presenças advindas das altivas e silenciosas montanhas de Minas sejam acolhidas, embora, claro, sem o mesmo e lucrativo estradalhaço, tal como o grupo Amaranto: 

apresentação do grupo no programa Senhor Brasil, em 29.12.2011

Abaixo, algumas imagens do Amaranto, durante o show Reciclagem, junto com a grupo Cálix - setembro de 2011, no Palácio das Artes, BH



Nenhum comentário:

Postar um comentário