01/09/2011

o grito em movimento

Companheir@s favor divulgar esta informação nos sites, blogs, jornais, boletins, informativos, etc.

17° Grito dos Excluídos será realizado em São Pedro

A 17ª edição do Grito dos Excluídos, realizada no dia 7 de setembro, ocorrerá, este ano, na região da Grande São Pedro, em Vitória. Com a temática “Pela vida grita a terra, por direitos todos nós”, diversas pastorais, sindicatos e movimentos sociais irão denunciar as injustiças da sociedade brasileira e propor alternativas para o Brasil a partir da organização popular.

Ao contrário de anos anteriores, o Grito dos Excluídos não virá após a passagem do desfile oficial. “Decidimos romper com esse modelo tradicional de organização do Grito para demonstrar que a independência comemorada pelo desfile militar não representa a independência do povo brasileiro. Enquanto o Estado exibe as armas dos militares, nós apresentaremos as armas da organização popular em um bairro de periferia”, explicou Luiz Rosa, um dos organizadores do Grito dos Excluídos.

De acordo com a organização do 17º Grito dos Excluídos, a escolha da região da Grande São Pedro ocorreu devido ao fato de ser uma localidade de grande exclusão social, mas ao mesmo tempo de grande resistência histórica por parte da população. “O Grito dos Excluídos quer demonstrar que a real independência do país, a partir da construção de um Projeto Popular para o Brasil, virá da organização do povo”, disse Luiz Rosa.

A concentração do Grito ocorrerá na Rua Jonael Sócrates Medeiros Ferreira, a partir das 8 horas, no bairro São Pedro V. A caminhada irá percorrer a Rodovia Serafim Derenzi, encerrando o percurso na Praça Dom João Baptista, que é a praça da academia popular.

Informe enviado por Luiz Rosa, da Coordenação do Grito dos Excluídos de Vitória, ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário