07/02/2011

bbb, a náusea

enquanto isso, em terras brasileiras: mais uma vez o povo anestesiado e estupidificado pelo imbecilidade do BBBial da Rede Bobo. é impressionante como aqueles participantes da 'casa' desempenham com perfeição e espontaneidade a enjoativa tolice que se exige deles.

tão impressionante quanto a naturalidade e a seriedade com que os os chamados telespectadores assimilam e legitimam toda esse circo nauseante. o que fatalmente leva à conclusão de que os presunçosos ideólogos, acadêmicos, jornalistas, professores, artistas e marqueteiros das sociedades de controle não têm tanto trabalho assim para conduzir os rebanhos, seja das classes médias seja das classes populares: é triste reconhecer, mas a verdade é que a 'natureza' humana ajuda nesse trabalho (infelizmente cada vez mais eficiente) de domesticação, anestesia e paralisia existencial e espiritual.

não somente pelo patético bbb, mas por tanta outras situações: afunilam-se as posibilidades, urge a cada mais uma revolta planetária, com a mesma coragem, persistência e grandeza do povo egípcio, mas mirando além, visando horizontes mais ousados: nada mais nada menos do que a interrupção da inigualável mas agressiva e desumana marcha ocidental. 

é momento de relembrar e reassumir  algumas das inventivas e lúcidas metas propostas pela geração da contracultura, e fazer avançar ou criar outras propostas. parece que somente a esquerda clássica, as ongs e os fsm's da vida e os 'terroristas' árabes não darão conta de interromper a  marcha ocidental (outrora revolucionária mas hoje apenas insana).

a boca do abismo se abre cada vez mais perto de nós.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário