01/08/2011

a rebelião na terra santa

Aleluia, Aleluia!
E não é que a Rebelião no Ocidente chegou até a chamada Terra Santa, desafiando um dos regimes mais fascistas do mundo?

É mais um sinal da convulsão social e política que anuncia o colpaso do capitalismo: depois dos árabes, agora é o povo judeu que sai às ruas, demonstrando que entre árabes e judeus há  aquela mesma afinidade que existe, ou deveria existir, entre quaisquer outros povos, afinidade e fraternidade que o sistema capitalista precisa esconder, neutralizar, negar, sob pena de não conseguir exercer a sua dominação, de impor os eu modelo de organização social e econômica.

E não é pouca coisa: 150 mil pessoas despertando, marchando contra a imposição de uma agenda de guerra por parte da direita que governa o país.   Leia abaixo:    

INDIGNADOS EM ISRAEL: na maior mobilização da sua história,150 mil pessoas vão às ruas de Israel neste final de semana,100 mil só em Tel Aviv. O motivo não era a guerra, mas a paz indissociável da justiça social. Movimento por melhores condições de vida esfarela a agenda belicista do governo de extrema-direita e inaugura um novo ciclo na vida israelense:esquerda reencontra seu espaço nas ruas. (Carta Maior; 2ª feira, 01/08/ 2011).

Nenhum comentário:

Postar um comentário