16/06/2010

madredeus: cuidado

Acima, no vídeo do Madredeus, há uma outra canção, além de "O pastor". Reproduzo aqui a letra, que fala de partidas, de perda provocada pelo mar, de medo do desconhecido, algo bem próprio do imaginário português, na sua intensa e sempre rememorada vivência com a vastidão do oceano e com as grandes viagens que tanto marcaram a alma do povo português, como tão bem mostrou Miguel Torga n' "O senhor Ventura".
cuidado
Não sei do meu amor
Não sei do meu amado
Não sei aonde foi...
Foi a chamar alguém
Ali ao outro lado
Ai se calhar não vem...
- só tenho medo
Do grande mar

Cuidado!
Não sei do meu amor
Que misterioso fado
Ai que segredos tem...
- só tenho medo
Do grande mar
Cuidado!

Madredeus
Composição: Pedro Ayres Magalhães , Rodrigo Leão,
Gabriel Gomes e Francisco Ribeiro

o pastor

Ai que ninguém volta
ao que já deixou
ninguém larga a grande roda
ninguém sabe onde é que andou

Ai que ninguém lembra
nem o que sonhou
(e) aquele menino canta
a cantiga do pastor

Ao largo
ainda arde
a barca
da fantasia
e o meu sonho acaba tarde
deixa a alma de vigia

Ao largo
ainda arde
a barca
da fantasia
e o meu sonho acaba tarde
acordar é que eu não queria.
Grupo Madredeus

Nenhum comentário:

Postar um comentário