15/06/2009

cpv avança com o coleduc


Entidade indica membros para o Conselho Gestor

Em reunião realizada no dia 01/06, O CPV finalmente indicou os 06 membros que comporão o Conselho Gestor do COLEDUC, o qual terá também a presença de 06 membros indicados pelo executivo municipal. Fica, assim, formalizada a parceria entre o poder institucional ou instituído (as secretarias da prefeitura de Vitória, envolvidas no projeto) e o poder instituinte (as lideranças e conselheiros oriundos do movimento popular).
Essa indicação vinha se arrastando há algum tempo, em razão de dificuldades de mobilização das lideranças envolvidas com o COLEDUC, o que inviabilizava até mesmo uma maior reivindicação do poder instituinte em relação à participação do poder institucional. Afinal, se o próprio CPV - que é o órgão proponente do projeto junto ao Ministério do Meio Ambiente - não transmitia a necessária articulação e clareza de objetivos, como esperar um maior compromisso e envolvimento do lado do instituído?
Aliás, junto com essa definição dos membros do Conselho Gestor, os representantes institucionais também solicitam há já algum tempo um Plano de Ação, elaborado com clareza por parte do CPV, para que as reivindicações do COLEDUC possam de fato ser atendidas, tais como equipamemtos, pessoal, formação e transporte de conselheiros e lideranças etc. Apresentar esse Plano de Ação aos representantes da prefeitura deverá ser uma das primeiras responsabilidades dos indicados pelo CPV.
Leia também

Nenhum comentário:

Postar um comentário