04/08/2021

E vem ao mundo o "SAI DA RUA"...

 

Amanhã, 05 de agosto,  será um dia especial para os moradores de rua que habitam, e orbitam, pelo Centro de Vitória e suas imediações: Praça Costa Pereira, Praça da Catedral, Parque Moscoso, Vila Rubim, e em muitas outras ruas, viadutos, calçadas e marquises.

Será aberto o Fórum de Pessoas em Situação de Rua, que terá 03 encontros semanais  (sempre na quinta-feira), durante os quais se dará o lançamento da Ação Social Sai da  Rua.

Conforme consta no documento formal de divulgação "A Ação Social Sai da Rua é um coletivo formado por 160 pessoas em situação de rua da cidade de Vitória-ES, constituída em 15.05.2021. Busca ações de INCLUSÃO do Poder Público Municipal nos programas de geração de Emprego e Renda e/ou Habitação" . 

Não consegui editar e publicar o documento aqui no blog, com a programação do Fórum, os temas a serem abordados, os convidados, lideranças de diversas entidades  e representantes de órgão públicos. Os encontros ocorrerão no auditório Museu do Telefone, de 19:00 às 21:00 h.

********

Sai da Rua já nasce  atuante e com ações concretas. Reivindicará da Prefeitura de Vitória, por meio de Abaixo-assinado, a ser entregue durante o Fórum, a imediata instalação de um banheiro químico e de um quiosque, no meio da Praça Costa Pereira. Serão coletadas assinaturas não apenas dos associados, mas também de moradores e comerciantes do Centro. Leia aqui o teor do abaixo-assinado, para entender a importância desses equipamentos públicos para os moradores de rua (tive a satisfação de poder redigir o documento, a pedido das lideranças do movimento). 

Também já conseguiu, através de contribuição de seus próprios associados,  alugar uma sede, ainda  pequena para as necessidades e projetos do movimento, mas extremamente bem localizada. Fica na Rua São Francisco, em frente à ladeira que passa  por baixo do Viaduto Caramuru, ou seja, bem no meio dos principais pontos utilizados pela população de rua: Praça Costa Pereira, Praça da Catedral e o Parque Moscoso.

imagens da sede da Ação Social SAI DA RUA
(rua São Francisco, Cidade Alta)


Ladeado por Indio e Carlão, dois membros da Comissão Provisória do 
Sai da Rua; os outros dois membros são Girardi  Nolasco e Leonardo Burim.





Nenhum comentário:

Postar um comentário