Amanhã, 05 de agosto, será um dia especial para os moradores de rua que habitam, e orbitam, pelo
Centro de Vitória e suas imediações: Praça Costa Pereira, Praça da Catedral,
Parque Moscoso, Vila Rubim, e em muitas outras ruas, viadutos, calçadas e marquises.
Será aberto o Fórum de Pessoas em Situação de Rua, que terá 03 encontros semanais (sempre na quinta-feira), durante os quais se dará o lançamento da Ação Social Sai da Rua.
Conforme consta no documento formal de divulgação "A Ação Social Sai da Rua é um coletivo formado por 160 pessoas em situação de rua da cidade de Vitória-ES, constituída em 15.05.2021. Busca ações de INCLUSÃO do Poder Público Municipal nos programas de geração de Emprego e Renda e/ou Habitação" .
Não consegui editar e publicar o documento aqui no blog, com a programação do Fórum, os temas a serem abordados, os convidados, lideranças de diversas entidades e representantes de órgão públicos. Os encontros ocorrerão no auditório Museu do Telefone, de 19:00 às 21:00 h.
********
O Sai da Rua já nasce atuante e com ações concretas. Reivindicará da Prefeitura de Vitória, por meio de Abaixo-assinado, a ser entregue durante o Fórum, a imediata instalação de um banheiro químico e de um quiosque, no meio da Praça Costa Pereira. Serão coletadas assinaturas não apenas dos associados, mas também de moradores e comerciantes do Centro. Leia aqui o teor do abaixo-assinado, para entender a importância desses equipamentos públicos para os moradores de rua (tive a satisfação de poder redigir o documento, a pedido das lideranças do movimento).
Também já conseguiu, através de contribuição de seus próprios associados, alugar uma sede, ainda pequena para as necessidades e projetos do movimento, mas extremamente bem localizada. Fica na Rua São Francisco, em frente à ladeira que passa por baixo do Viaduto Caramuru, ou seja, bem no meio dos principais pontos utilizados pela população de rua: Praça Costa Pereira, Praça da Catedral e o Parque Moscoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário