08/06/2009

troca de comando no CPV

O CPV (Conselho Popular de Vitória) é a entidade que reúne a imensa maioria das associações de moradores do município. Vitória é dividida em 08 regiões administrativas e o CPV segue essa divisão, para facilitar sua organização interna. Assim, sempre que ocorrem eleições para a diretoria do CPV, também são eleitos os representantes das Regionais, diretamente escolhidos pelas lideranças comunitárias da respectiva região. Essa presença concreta do CPV nas regionais, bem como a escolha direta e democrática dos diretores, sem dúvida reforça a imagem do CPV como entidade maior do movimento popular em nosso município.
Isso sem falar, claro, na presença constante do CPV em quase todas as eleições de associações de moradores da cidade, seja como condutor, fiscalizador ou orientador do processo eleitoral, como aconteceu, aliás, nas recentes eleições de nossos vizinhos do Morro da Fonte Grande, comunidade localizada aqui no centro de Vitória, sobre a qual publicamos um breve informe.
O atual presidente do CPV, Waldemar Cunha Neto, deverá em breve comunicar o seu afastamento da presidência, tendo em vista convite para integrar uma chapa que disputará as eleições na FAMOPES, a entidade que congrega todas as associações de moradores do em nível estadual, incluindo-se o próprio CPV.
Aplaudimos e desejamos sucesso ao Waldemar, em seu novo desafio, registrando que cumpriu suas atribuições no CPV com eficiência e serenidade. Lembrando que o desafio de conduzir a FAMOPES é também tarefa nossa e de todas as lideranças populares do Estado, e com certeza nós do CPV estaremos presentes com Waldemar, numa eventual direção da entidade. Mais à frente publicaremos um panorama acerca da gestão de Waldemar à frenet do CPV.
Com relação ao Congresso da FAMOPES, o mesmo acontecerá entre os dias 03 e 04 de julho e, em sua assembléia do dia 04 de junho, o CPV indicou 20 delegados com direito a voz e voto.

Conheça mais sobre o CPV no link fortalecer o cpv

Nenhum comentário:

Postar um comentário