29/10/2010

salamaleicom!

Muito embora Salam Aleikum em árabe signifique "Que  a paz de Deus (Alah) esteja com você", o texto abaixo tem muito é de guerra - mas guerra apenas contra aquilo que faz mal e degrada as pessoas.

O autor parece um pregador bradando do alto de seu púlpito contra as iniquidades  e canalhices praticadas pelas elites deste mundo. Mas não é uma pregação moralista ou meramente religiosa.

É apenas e tão somente o Verbo brotando com a toda a sua força e sinceridade, é um discurso duro, sem meias palvras, extremamente oportuno nestes tempos de enfrentamento contra a maldade, a ganância, o fingimento, a desinformação e manipulação. Afinal, se estamos enfrentando uma Guerra Suja, nada mais apropriado do que nos postarmos como se estivéssemos num campo de batalha.

E já que o debate político construtivo foi tomado pela pregação religiosa, que seja ao menos um Verbo original,  verdadeiro e contundente. 

O texto é de autoria do arquiteto e urbanista Neilson Gonçalves, de Vitória,  e foi postado no Grupo de Discussão do COLEDUC-ES (Coletivo Educador Ambiental - ES) como uma resposta a uma mensagem de apoio a Serra, mensagem que, como de costume,  falseava a realidade do governo de FHC.

No mais, já que o discurso moralista e religioso tomou o lugar do debate político sério, vamos de citações bíblicas:
Pai, perdoai-os e perdoais-as, eles e elas não sabem o que dizem sobre Dilma.

************
Prezados companheiros
Salamaleicom!

Seguinte: primeiramente peço-lhes desculpas, pois... vou barbarizar...

Pelo menos no meu caso, aqueles que apostarem na minha burrice para roubar dos humildes e obter: felicidades individuais, benefícios familiares de filhos, filhas, noivo de filhos(as), parentes e amiguinhos, para adquirir, em cima de quaisquer desgraças, objetos de desejo e ostentação individual, essa elite egoísta, pilantra, satânica e segregadora, em detrimento desse povo sofrido de miseráveis, que esses vagabundos conseguiram criar e manter em suas empresas de geração de desgraça humanas até os dias atuais, se depender de mim todos esses MORRERÃO SECOS...

Eu nunca imaginei que essa elite vagabunda tivesse coragem de ser tão ridícula...Pior é que eles têm estudo: graduados, especialistas, mestres, doutores; cada vez que vejo umas dessas desgraças tentando desconstruir o Brasil, eu acredito menos ainda na educação, esses hediondos não têm legitimidade para trabalharem com educação e o povo humilde não merece isso de jeito nenhum...

Mas...
Acredito que as pessoas de bem como nós, que, estamos segurando esses nefastos carniceiros, engravatados, bonitinhos, cheirosinhos e trilíngues, obteremos êxito...
Deus sempre estará conosco, nos combates à segregação e desgraça humana, ocultos para a maioria...

Os oprimidos não merecem mais humilhações desses bandidos, dessa elite segregadora, o Brasil precisa crescer para todos(as) e de forma sustentável, e não desenvolver-se de froma predadora apenas para uma minoria canalha, vagabunda e oportunista, como temos visto há mais de 500 anos...

Esses viverrídeos funestos têm nojo de pobres, pois os pobres só servem para serem escravos nas empresas desses criminosos satânicos, dotados de conhecimento fértil adquirido com a calmaria da vadiagem.

Esses vagabundos não trabalham, apenas vivem de malditas heranças acumuladas com a ajuda de trabalhadores humildes, e de especulações com a ajuda de seus escravos miseráveis, que não compreendem que estão sendo enganados a cada dia que passa nessas empresas de fachada, que só enriquecem essas desgraças individualistas e que futuramente queimarão nas profundezas do mar de enxofre do inferno...

Deus não gosta de segregação humana em nenhum nível, e aqueles que contribuírem para isso, mesmo de forma sutil e utilizando mecanismos e máquinas religiosas e outras, onde prosperam a desinformação da maioria pobre por questões sociais, esses terão seu lugar reservado ao lado de Satanás, nas profundezas do inferno, assim que o sopro da vida lhes for tirado pelo Salvador.

As igrejas não serão capazes de dar salvação aos hipócritas, que fomentam a mentira e a desinformação como mecanismos de exploração de seres humanos, nossos irmãos, para manterem seus luxos hediondos individualistas, egoístas.

Nós venceremos a mentira, com a ajuda de Deus, pois ele está do lado da verdade e do amor ao próximo.
Finalizando: Quem te segrega, não te ama...

Neilson Guimarães
Arqtº Urb., Esp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário